CâMARA MUNICIPAL DE UARINI

Falar com: Câmara Municipal de Uarini

Endereço: Av. Espírito Santo, Uarini - AM, 69485-000, Brasil

Cidade: Uarini   Estado: AM

Avalie sua chamada telefônica para:

Horário de funcionamento:
Ter:
09:00 - 18:00  Abre ás 09:00
Seg:
Ter:
09:00 - 18:00   Abre ás 09:00
Qua:
Qui:
Sex:
Sáb:
Fechado
Dom:
Fechado
Câmara Municipal de Uarini
  • Câmara Municipal de Uarini

Participe & Avalie

Você é morador ? 2 Moradores -    Sim     Não

Como você avalia a atuação dos deputados ? -

Transparência Atividade Legislativa ? -

Qual é a função da Câmara Municipal?

A Câmara Municipal de Uarini exerce, principalmente, funções legislativas e fiscalizadoras, participando da elaboração de leis sobre matérias de competência exclusiva do município e exercendo o controle da Administração local, principalmente quanto aos atos e as contas do Poder Executivo do Município.

Como funciona a Câmara Municipal de uma cidade?

A Câmara Municipal de Uarini-AM é o Poder Legislativo da cidade, um órgão público onde atuam os vereadores e vereadoras eleitos pelo povo, que têm como funções principais elaborar as leis, fiscalizar os trabalhos do Poder Executivo (Prefeitura) e sugerir ações e melhorias para a cidade.

O que faz o Poder Legislativo Municipal da cidade de Uarini?

A principal função do Poder Legislativo Municipal de Uarini-AM, que é formado pelos vereadores, é legislar, isto é, fazer as leis do município. Mas, existem muitas outras funções, também importantes. O Vereador, como agente político, acaba tomando a forma de um guardião da sociedade.

Qual a função da Câmara Legislativa?

Aqui estão as três funções que resumem o trabalho de uma Assembleia Legislativa (assim como o Poder Legislativo em qualquer nível da federação): Representar o povo; Legislar (criar, modificar, extinguir leis); Fiscalizar o Poder Executivo e o uso dos recursos públicos.

Quantos vereadores compõem a Câmara Municipal de uma cidade?

O número de vereadores deve ser proporcional à quantidade de habitantes do município. A Constituição estabelece que em cidades de até 1 milhão de habitantes haja no mínimo nove e no máximo 21 vereadores. Em cidades com população entre 1 e 5 milhões, deve haver no mínimo 33 e no máximo 40 vereadores.

Quantos vereadores têm que ter em a cidade de Uarini?

Número máximo de vereadores por número de habitantes

Nº de Vereadores Habitantes no Município
09 até 15 mil
11 mais de 15 mil até 30 mil
13 mais de 30 mil até 50 mil
15 mais de 50 mil até 80 mil

O que faz um vereador de uma cidade?

Os vereadores são os representantes dos interesses da população de cada cidade, eles integram o poder legislativo na Câmara Municipal de Uarini-AM. Além de elaborar, debater e votar nas leis que conduzem o município, também é função dos vereadores supervisionar e fiscalizar o mandato do prefeito e do vice-prefeito.

Qual é o papel do vereador na cidade?

Por isso, é importante que o eleitor acompanhe a atuação do vereador para verificar se o trabalho está sendo bem desenvolvido. Ao vereador cabe elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo – no caso, o prefeito. São os vereadores que propõem, discutem e aprovam as leis a serem aplicadas no município.

Quais são os deveres de um vereador?

Os vereadores têm o papel de aprovar os gastos e fiscalizar as ações da prefeitura do município em que legislam. ... Não acompanhar o trabalho dos vereadores é desconhecer direitos e deveres que vão guiar a vida da população. São eles os responsáveis por criar leis municipais.

Onde é que os vereadores trabalham?

O vereador é um agente político, eleito para sua função pelo voto direto e secreto da população. Ele trabalha no Poder Legislativo da esfera municipal da federação brasileira (o Brasil é uma federação composta por três esferas de poder: União, Estados e Municípios

Quem faz parte do Poder Legislativo do Município?

O Poder Legislativo do Brasil é um dos poderes constituídos do país. ... O Poder Legislativo do Brasil é exercido, no âmbito federal, desde 1891, pelo Congresso Nacional, que se compõe da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, compostos, respectivamente, por deputados federais e senadores.

De onde vem a verba da camara municipal de Uarini ?

A Câmara de Uarini-AM não tem receita própria, a verba destinada a ela vem a partir de uma parcela do orçamento do múnicípio Uarini-AM e que é reservada pelo Poder Legislativo. A partir dai é repassado esse orçamento e destinado a Câmara.

ATIVIDADE LEGISLATIVA

• LEGISLAÇÃO
  • TV CÂMARA

Previsão do Tempo Uarini-AM

previsão do tempo é a utilização da ciência meteorologista e tecnologia para ter uma informação específica de futuras ocorrências esperadas na atmosfera em uma região, cidade ou estado. Vai chover? Vai fazer calor? Essas são as dúvidas respondidas diariamente para a maioria dos cidadãos.

Pesquisas Relacionadas

• Whatsapp Câmara Municipal de Uarini
• Suporte Câmara Municipal de Uarini
• Atendimento Câmara Municipal de Uarini
• SAC Câmara Municipal de Uarini
• Contato Câmara Municipal de Uarini

Mapa de localização da Câmara Municipal de Uarini em Uarini

Locais Próximos - Onde Fica:

Prefeitura - 0 Km de distância

acessos

viram fone

cliques site

Sua mensagem será enviada para o e-mail cadastrado da empresa XXXXXXX.

(opcional)

Informa erros na divulgação do anúncio de XXXXXXX.

Avalie sua chamada telefônica
Você ligou para: XXXXXXX.
Qual foi o resultado desta chamada?

Sou Dono - Deste Estabelecimento

Sua mensagem será enviada para nossa equipe e em breve entraremos em contato.
Por favor, preencher corretamente o e-mail e seu telefone para que possamos entrar em contato.

Notas Específicas...

XXXXXXX

XXXX

HOJE

Este é um serviço gratuito que o CamaraMunicipal.com.br oferece aos usuários, porém não possuímos vínculos com XXXXXXX, caso não responda seu whatsapp entre em contato através de outro canal.